Game de Espanhol é vencedor do Prêmio “ARede Educa”

O jogo Un Viaje Por América Del Sur, desenvolvido pelos Departamentos de Espanhol e Tecnologia Educacional, foi o vencedor do Prêmio ARede Educa na modalidade sociedade civil – games.

un-viaje-por-america-del-sur

“Desde 2000 nós já ensaiávamos alguns jogos com finalidade pedagógica. Contudo, apenas este ano nós conseguimos lançar um aplicativo que atendesse essa necessidade contemporânea de transpor o material didático em um meio digital. ”, comentou a Coordenadora de Tecnologia Educacional, Sílvia Vampré.

game_espanhol_premio2

O objetivo do jogo é seguir diversas pistas para encontrar a cuia e a bombila de chimarrão do bisavô do personagem principal. Dessa forma, o game fornece ao aluno um aprendizado lúdico e profundo da língua espanhola, além de monumentos e pontos históricos da Argentina e Uruguai.

“Com certeza o resultado foi extremamente gratificante e nos estimula ainda mais para que outros projetos floresçam. Acredito que nós conseguimos envolver os alunos dentro da história extrapolando o ensino da língua espanhola. ”, finalizou a Coordenadora de Espanhol, Rosemeire da Silva.